PUBLICIDADE
Notícias

Colapso do mercado de ações na China faz corretoras desbloquearem 19 bilhões

07:58 | 04/07/2015
As 21 principais corretoras chinesas, reunidas em caráter de emergência neste sábado, 4, em Pequim, anunciam que vão investir mais de 19 bilhões de dólares nos mercados de ações do país, a fim de conter sua queda espetacular.

Este fundo de pelo menos 120 bilhões de yuans (19,3 bilhões de dólares) será destino à compra de títulos de grandes capitalizações, esclareceram as 21 corretoras em um comunicado divulgado pela Associação chinesa de valores de mercado.

Prometendo agir "decisivamente" para estabilizar os mercados de ações locais que estão em queda, estas empresas de corretagem também se comprometeram a não vender quaisquer ações que detinham em 3 de julho.

Também prometeram continuar a recompra de ações enquanto o índice composto da Bolsa de Xangai permanecer abaixo de 4.500 pontos.

Este investimento ultrapassa os 19 bilhões de dólares e representa 15% dos ativos líquidos combinados dessas corretoras, disseram.

A Bolsa de Xangai caiu quase 30% nas últimos três semanas em um clima de pânico. Na sexta-feira, 3, fechou em queda de 5,77%, com o índice composto terminando em 3,686.92 pontos.
AFP
TAGS