PUBLICIDADE
Notícias

Califórnia perde para o Brasil e volta a 8º no ranking das maiores economias

22:00 | 01/07/2015
Menos de um mês após desbancar o Brasil, o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, voltou a ocupar a oitava posição no ranking das maiores economias do mundo, de acordo com dados atualizados sobre a economia global divulgados nesta quarta-feira.

De acordo com o Banco Mundial, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil já ultrapassou o valor de US$ 2,3 trilhões - um pouco mais alto do que o da Califórnia, de exatos US$ 2,3 trilhões, de acordo com o Serviço Nacional de Dados Econômicos dos EUA.

A Califórnia ocupava o nono lugar no ranking em 2010, após uma queda abrupta na produção econômica devido a crise financeira de 2008. Em 2002, o estado norte-americano ocupava o sexto lugar na lista.

No ano passado, a economia da Califórnia cresceu em diversos setores, principalmente em serviços técnicos e profissionais, o que inclui trabalhos que vão desde consultoria em Tecnologia da Informação (TI) até áreas relacionadas com a construção, como engenharia e arquitetura, assim como produção. O setor agrícola também cresceu em 2014, apesar da contínua seca.

"A alta no crescimento este ano na Califórnia pode significar a retomada da sétima posição no ranking", disse Steve Levy, diretor do Centro de Estudos Continuados da Economia da Califórnia. Fonte: Associated Press.

TAGS