PUBLICIDADE
Notícias

BBC corta mais de mil vagas, para se adaptar à migração para a internet

21:00 | 02/07/2015
A British Broadcasting Corp., a respeitável emissora pública do Reino Unido, anunciou nesta quinta-feira o corte de mais de mil vagas. A rede afirmou que a medida é tomada para lidar com a crescente migração dos telespectadores para a internet.

A BBC citou um inesperado aumento no número de residências que não têm televisão. Ainda que essa tendência não seja um desafio iminente para a BBC e outras redes globalmente, a emissora já acelera sua adaptação, antes de uma revisão em seu modelo de financiamento no fim do próximo ano.

A rede britânica é em grande medida financiada por uma taxa pública, de 145,50 libras (US$ 227). O governo do Reino Unido congelou a taxa de licenciamento desde 2010, o que restringe o orçamento da BBC, em um momento de austeridade nos gastos pelos serviços públicos.

"A porcentagem de casas com televisores está caindo mais rápido que o previsto. Isso significa que nem todos pagam a taxa de licença de televisão", disse a BBC. Com os cortes, a empresa economizará 50 milhões de libras ao ano, em grande medida das áreas de gerenciamento e suporte, como marketing e finanças, bem como com a fusão de departamentos de tecnologia. A BBC tem cerca de 18 mil empregados. Fonte: Associated Press.

TAGS