PUBLICIDADE
Notícias

Ataques aéreos liderados pela Arábia Saudita matam mais de 120 no Iêmen

22:20 | 24/07/2015
Os ataques aéreos liderados pela Arábia Saudita mataram mais de 120 civis e deixaram mais de 150 feridos na província iemenita de Taiz, na noite desta sexta-feira, afirmaram agentes de segurança, funcionários do setor médico e testemunhas.

As fontes, que pediram anonimato, disseram que a maior parte das casas na área foi destruída e que houve ataques na cidade portuária de Mokha. A maioria dos mortos, incluindo crianças, mulheres e idosos, foi carbonizada pelas chamas. Um agente de segurança disse que não era possível transferir os feridos para a capital provincial porque as rodovias estavam fechadas devido aos conflitos em andamento.

Aviões da coalizão saudita lançaram dezenas de ataques aéreos contra posições dos rebeldes xiitas houthis e seus aliados em Mokha. O posto houthi mais próximo do ataque desta sexta-feira fica a 5 quilômetros de distância, disseram funcionários e moradores da área. Autoridades sauditas não estavam disponíveis para comentar o assunto. Fonte: Associated Press.

TAGS