PUBLICIDADE
Notícias

''As ideologias terminam sempre em ditaduras", alerta o Papa no Paraguai

Francisco pediu que a juventude lute pelo que vale a pena, mas "jogando limpo e sem subornar". "É um fenômeno que se repete em todos os povos do mundo", acrescentou

19:34 | 11/07/2015
NULL
NULL
O papa Francisco recriminou neste sábado, 11, no Paraguai, todas as ideologias ao considerar que elas acabam se transformando em ditaduras, ao falar a representantes da sociedade civil em um encontro no estádio León Condou de Assunção.

"As ideologias sempre terminam em ditaduras", advertiu o papa em um discurso improvisado.  "As ideologias terminam mal, não servem. Não assumem o povo, por isso pensem no século passado, em que terminaram as ideologias, em ditaduras, sempre", enfatizou.

Francisco também pediu que a juventude lute pelo que vale a pena, mas "jogando limpo e sem subornar". "Não tenham medo de dar tudo em campo. Não tenham medo de dar o melhor de si", afirmou, usando metáforas futebolísticas.

"Joguem limpo. Não subornem o juiz", afirmou, acrescentando que a corrupção é "a gangrena de um povo". "Outro método que não dá liberdade é a chantagem e isso é sempre corrupção", afirmou o papa ante cerca de cinco mil pessoas.

"É um fenômeno que se repete em todos os povos do mundo", acrescentou.

AFP
TAGS