PUBLICIDADE
Notícias

Tsipras diz a governo da Grécia que credores rejeitaram proposta de reformas

08:00 | 24/06/2015
O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, disse hoje a seu governo que os credores internacionais rejeitaram a última proposta de reformas submetida por Atenas, segundo relatos da mídia, que citaram autoridades gregas.

A Grécia apresentou a proposta mais recente no começo da semana, numa nova tentativa de liberar a última tranche de seu atual programa de ajuda, que vence no fim deste mês.

O comentário de Tsipras veio antes de ele se encaminhar para Bruxelas para uma reunião de emergência sobre medidas de reformas com os líderes das instituições credoras, que incluem a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu (BCE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI), informou a Bloomberg.

Numa postagem em sua conta oficial no Twitter, Tsipras criticou certos credores, ao dizer que a relutância deles em não aceitar as medidas de reformas não foi vista em negociações semelhantes com Irlanda e Portugal. "Ou eles não querem um acordo ou estão servindo interesses específicos na Grécia", disse o premiê na rede social.

Tsipras deve se reunir mais tarde com o presidente do BCE, Mario Draghi, a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, e o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker. A reunião acontecerá antes de um encontro do Eurogrupo - formado por ministros de Finanças da zona do euro - para discutir a questão grega. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS