PUBLICIDADE
Notícias

Tailândia confirma primeiro caso do vírus MERS no país

11:50 | 18/06/2015
A Tailândia confirmou nesta quinta-feira o primeiro caso da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) registrado no país. A vítima é um homem de 75 anos que chegou recentemente de viagem de Oman para tratar de uma doença do coração.

O ministro da Saúde, Rajata Rajatanavin, afirmou que dois laboratórios confirmaram o resultado para a MERS. O homem foi colocado em quarentena em uma instalação do ministério para tratamento de doenças infecciosas.

Rajatanavin afirmou que o paciente viajava com três parentes, que também foram colocados em quarentena. O departamento de saúde pública também está monitorando outras pessoas que entraram em contato com o homem, inclusive passageiros do mesmo voo.

De acordo com o ministro, o homem não apresentou nenhum sintoma enquanto viajava de avião, mas começou a sentir cansaço e dificuldade para respirar após dar entrada em um hospital particular para tratar de um problema cardíaco, motivo pelo qual viajou para a Tailândia.

"Nós aconselhamos a população a não entrar em pânico, porque o paciente e a sua família estão em quarentena desde que chegaram", disse Rajatanavin. "Nosso sistema está preparado e estamos monitorando os casos de perto", comentou.

Thanarath Phalipat, diretor do Departamento de Epidemiologia da Tailândia, afirmou que 59 pessoas que tiveram contato com o paciente foram identificadas até agora, incluindo funcionários do hospital e do hotel em que se hospedou, passageiros do voo e dois taxistas.

A MERS já matou 23 pessoas e infectou mais de 160 no último mês na Coreia do Sul. Mais de 6.700 pessoas estão isoladas em casa ou em centros médicos no país, de acordo com o Ministério da Saúde sul-coreano.

Fonte: Associated Press.

TAGS