PUBLICIDADE
Notícias

Rússia irá receber mais 40 novos mísseis balísticos neste ano, afirma Putin

13:40 | 16/06/2015
A Força Militar da Rússia receberá neste ano mais de 40 novos mísseis balísticos intercontinentais capazes de perfurar qualquer sistema de defesa, disse o presidente Vladimir Putin nesta terça-feira. No ano passado, o país recebeu 38 mísseis novos.

Putin fez o anúncio na abertura de um show de tiros em Alabino, em Moscou, uma exibição que visa mostrar à nação o poderio militar do país.

Putin prometeu continuar com uma grande modernização de armas apesar da recessão econômica do país. Ele mencionou especificamente os tanques Armata e outros veículos blindados novos, que foram mostrados pela primeira vez ao público durante um desfile militar na Praça Vermelha no mês passado.

Putin também observou que os militares começaram a testar seu novo radar de alerta de longa distância destinado a monitorar a direção ocidental. Posteriomente, o radar também será implantado na parte leste do país.

O presidente disse que o programa de rearmamento deverá ajudar a incentivar o crescimento econômico e as inovações pioneiras do país. Peritos independentes alertam, no entanto, que as novas armas deverão gerar gastos de US$ 400 bilhões até 2020 e que seria um fardo insuportável

agora, quando a economia russa entrou em recessão. Fonte: Associated Press.

TAGS