PUBLICIDADE
Notícias

Putin e Tsipras conversam sobre projeto de gasoduto e se reunirão neste mês

10:20 | 05/06/2015
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, discutiram a construção de um duto para levar gás russo para a Europa passando por território grego e pela Turquia, informou o Kremlin em um comunicado. Os dois líderes também decidiram se reunir no Fórum Econômico de São Petersburgo, entre 18 e 20 de junho.

A conversa, por telefone, ocorreu horas antes de Tsipras fazer um discurso ao Parlamento da Grécia e debater o atual estágio das negociações sobre a dívida do país com os credores internacionais. No início de maio, Putin havia afirmado que a Rússia estava pronta para considerar uma ajuda financeira para a Grécia em troca de um acordo sobre um projeto de gasoduto que levaria mais gás russo para a Europa.

O comunicado do Kremlin afirma que na conversa de hoje Putin e Tsipras "discutiram passos práticos para implementar acordos fechados durante a recente visita de Alexis Tsipras à Rússia, em especial a planejada construção de infraestrutura para transporte de gás por meio da Turquia e da Grécia". Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS