PUBLICIDADE
Notícias

Presidente do México passa por cirurgia para extração da vesícula

20:35 | 26/06/2015
O presidente do México, Enrique Peña Nieto, passou por uma intervenção cirúrgica para a extração de sua vesícula biliar, após sentir dores intensas na madrugada desta sexta-feira. "Após uma bem-sucedida intervenção nesta manhã, na qual foi retirada minha vesícula, me recupero já no quarto do hospital", escreveu o presidente em sua conta no Twitter, agradecendo aos médicos e ao pessoal do Hospital Central Militar da Cidade do México, onde ocorreu o procedimento.

A expectativa é que o presidente, de 48 anos, volte ao trabalho na segunda-feira, quando deve receber os reis da Espanha em sua primeira visita de Estado ao México. De acordo com os médicos, Peña Nieto teve uma inflamação súbita da vesícula, não relacionada com cálculos, e não houve maiores complicações. Ele deve permanecer hospitalizado entre 24 e 48 horas e sua saúde é muito boa, disseram os médicos.

Nesta sexta-feira, Peña Nieto viajaria à Guatemala, para participar de uma cúpula com presidentes da América Central. Fonte: Associated Press.

TAGS