PUBLICIDADE
Notícias

Obama diz que decisão sobre casamento gay é "vitória" para os EUA

14:40 | 26/06/2015
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, elogiou nesta sexta-feira a decisão de autorizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todos os 50 Estados do país, dizendo que a notícia é "uma vitória para a América". Obama descreveu como "inesperada" a decisão da Justiça, onde em geral há um processo de mudanças lentas, graduais.

"Nós tornamos nossa união um pouco mais perfeita - essa é a consequência da decisão da Suprema Corte, porém, mais importante, é a consequência de incontáveis pequenos atos de coragem", disse Obama. Mais cedo, a Suprema Corte decidiu que os Estados não podem negar registros de matrimônio para pessoas casadas do mesmo sexo. Ao fazer isso, reverteu várias proibições em nível estadual sobre o casamento gay, criando o direito nacional para matrimônios entre pessoas do mesmo sexo.

A Suprema Corte "reafirmou que todos os americanos têm direito a igual proteção da lei, que todas as pessoas devem ser tratadas igualmente, independentemente de quem são ou de quem amam", afirmou Obama.

Ao tratar do caso, Obama admitiu que o tema gera ainda divisões. "Mudança real é possível. Mudanças nos corações e mentes são possíveis", discursou o presidente. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS