PUBLICIDADE
Notícias

Ministro da Economia lança pré-candidatura à prefeitura de Buenos Aires

20:50 | 20/06/2015
O ministro da Economia da Argentina, Axel Kicillof, vai lançar sua candidatura pela prefeitura da cidade de Buenos Aires, segundo informou a agência estatal neste sábado, horas antes do término do prazo para o anúncio das pré-candidaturas.

Kicillof entrará assim na lista de candidatos da coligação Frente para a Vitória pela cidade de Buenos Aires. O ministro se apresenta para as eleições internas abertas e obrigatórias de agosto, nas quais serão definidos os candidatos à presidência e outros cargos. As eleições gerais serão realizadas em 25 de outubro.

Na lista de pré-candidatos se encontram também a embaixadora da Argentina na Organização dos Estados Americanos, Nilda Garré, o secretário-geral da agrupação juvenil La Cámpora, Andrés Larroque, e a integrante do Conselho Nacional da Mulher Victoria Montenegro.

O prazo para apresentar candidaturas se encerra oficialmente à 0h de domingo. Até agora, a grande incógnita é o futuro político da presidente Cristina Kirchner, que não pode ser candidata a um terceiro mandato consecutivo porque a constituição do país proíbe.

Kirchner encerrou uma das dúvidas fundamentais esta semana ao mostrar seu respaldo à chapa integrada por Daniel Scioli e Carlos Zannini. No entanto, ela poderia optar por outros cargos, algo que tem preferido guardar silêncio.

Por sua parte, o dirigente opositor Mauricio Macri, do partido conservador Proposta Republicana, designou na sexta-feira a senadora Gabriela Michetti como pré-candidata à vice-presidência da Argentina na chapa que ele pretende encabeçar. Fonte: Associated Press.

TAGS