PUBLICIDADE
Notícias

Juncker e Tsipras tiveram reunião amigável e construtiva, diz comunicado

12:20 | 11/06/2015
O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, teve uma "reunião importante, amigável e construtiva" com o primeiro ministro da Grécia, informou a Comissão em um comunicado. O documento foi divulgado logo depois de o Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciar que interrompeu as negociações com o país.

"O presidente Juncker explicou um possível processo com as três instituições que ainda permitiria encontrar soluções mutuamente aceitáveis", informa o comunicado. "Eles concordaram em permanecer em contato durante os próximos dias."

Um diplomata da União Europeia descreveu o encontro entre Juncker e Tsipras como "uma última tentativa de tornar um acordo possível".

O comunicado da Comissão Europeia, somado aos comentários do FMI e de outros líderes europeus, mostram que o processo de negociações está em uma nova etapa. Os credores agora parecem menos dispostos a continuar as conversas sem que haja mais compromisso por parte dos gregos.

Uma fonte do governo da Grécia tentou apresentar um tom mais positivo após a reunião entre Juncker e Tsipras. "Estamos trabalhando em direção a reduzir as divergências (...) e para chegar a um acordo que garanta o crescimento com coesão social e uma dívida pública sustentável", disse. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS