PUBLICIDADE
Notícias

Hillary apoia maior controle sobre armas após massacre em Charleston

A democrata falou em reformas para manter armas longe de criminosos, em reunião de prefeitos de São Francisco

16:28 | 20/06/2015
NULL
NULL
A pré-candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, lançou neste sábado, 20, um apelo enérgico por um maior controle sobre as armas, após o massacre "sem sentido" em uma igreja emblemática da comunidade negra de Charleston, na Carolina do Sul (sudeste), que chocou o país.

"Sei que o porte de armas é parte da identidade de muitas comunidades respeitosas da lei", disse Clinton, durante uma reunião de prefeitos em San Francisco, "mas também sei que podemos fazer reformas de senso comum para manter as armas fora do alcance de criminosos e dos violentos instáveis, respeitando, ao mesmo tempo, os proprietários responsáveis".

Hillary Clinton, atualmente em campanha pela indicação democrata às presidenciais nos Estados Unidos em 2016, disse que este mais recente caso de violência deixou o país "lutando novamente para tentar entender uma violência fundamentalmente sem sentido".

Dylann Roof, um supremacista branco de 21 anos, foi formalmente denunciado na sexta-feira de nove acusações de assassinato, após o ataque à igreja, na quarta-feira passada, enquanto as autoridades federais investigam o massacre como um possível ato de "terrorismo doméstico".
AFP
TAGS