PUBLICIDADE
Notícias

Grupo terrorista Boko Haram mata 20 pessoas na Nigéria e divulga novo vídeo

18:15 | 02/06/2015
O grupo fundamentalista islâmico Boko Haram atacou, mais uma vez, a cidade de Maiduguri, no nordeste da Nigéria. Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, testemunhas ouviram explosões ensurdecedoras e disseram que mais de 20 pessoas foram mortas. O grupo terrorista também divulgou hoje um novo vídeo, em que mostra, supostamente, militantes atirando na cabeça de soldados nigerianos e decapitando um homem com trajes civis.

O vídeo foi o primeiro lançado desde que o grupo prometeu lealdade ao Estado Islâmico e não mostra nenhum sinal do antigo líder, Abubakar Shekau. Não há explicações de por que ele não aparece. Também no vídeo, um dos integrantes do Boko Haram, armado, afirma que o grupo detém várias cidades do nordeste da Nigéria e é formado por milhares de combatentes.

O grupo extremista Boko Haram tem atacado repetidamente a cidade de Maiduguri, a maior no nordeste da Nigéria, desde que o presidente recém-eleito, Muhammadu Buhari, designou o local como a nova sede para conter o fundamentalismo islâmico.

O chefe do gabinete naval do governo, Usman Jibril, disse que os chefes militares receberam um comando do presidente para mover o comando militar para a luta em Maiduguri. O grupo terrorista Boko Haram já matou 13 mil pessoas e forçou 1,5 milhão de pessoas a fugir de suas casas. Fonte: Associated Press.

TAGS