PUBLICIDADE
Notícias

Greve de transportes da Argentina provoca cancelamentos de voos no Brasil

As companhias aéreas TAM e Gol, anunciaram o cancelamento dos voos com destino à Argentina por causa da greve nacional que paralisa os transportes no país

08:48 | 09/06/2015
NULL
NULL

O setor de transportes da Argentina iniciou uma greve geral nesta terça-feira, 9, em todo o país. A paralisação, que tem apoio dos sindicatos da oposição Argentina, tem como objetivo reivindicar melhores condições de trabalho e exigir melhores salários aos condutores de ônibus, trens, caminhões, aviões, barcos e metrôs.

Além disso, as manifestações devem ultrapassar aos outros setores. A coleta de lixo e a distribuição de combustíveis também devem ser paralisadas. O movimento deve permanecer durante toda esta terça.

Com as paralisações dos transportes, os voos que partem do Brasil para a Argentina ficam prejudicados. A companhia aérea TAM anunciou que todos os nove voos, que sairiam de São Paulo com destino à capital do país vizinho, foram cancelados. De acordo com a TAM, os passageiros que adquiriram os bilhetes poderão remarcar a viagem.

Além da TAM, a companhia GOL também cancelou seis voos com o mesmo destino.

oos partindo da Argentina com destino à Europa ou EUA tiveram seus horários adiantados para antes da meia-noite (horário inicial da paralisação).

Paralisações

A greve dos transportes soma a quinta paralisação desde que a atual presidente Cristina Kirchner assumiu o posto, em 2007. Das cinco, duas foram em menos de dois meses. As reivindicações anteriores também foram em relação a reajustes salariais.

Redação O POVO Online

TAGS