PUBLICIDADE
Notícias

Explosão do Estado Islâmico em mesquita no Kuwait deixa vários mortos

10:05 | 26/06/2015
Uma forte explosão atingiu uma mesquita xiita em um bairro movimentado da capital do Kuwait após as rezas desta sexta-feira. Um grupo afiliado ao Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque em uma mensagem no Twitter, na qual afirmou que a explosão foi causada por um homem-bomba.

O grupo ligado ao Estado Islâmico que assumiu o ataque, conhecido como Najd Province, é o mesmo que disse ter atacado duas mesquitas xiitas na Arábia Saudita nas últimas semanas.

Mohammed al-Faili, de 32 anos, afirmou à Associated Press que seu pai, de 70 anos, morreu no ataque e dois de seus irmãos ficaram feridos.

A agência de notícias oficial do país, a Kuwait News, informou que uma explosão atingiu a mesquita Imam Sadiq, localizada no bairro de al-Sawabir, um distrito residencial e comercial da Cidade do Kuwait. A agência confirmou que houve vários mortos e feridos, mas não forneceu números.

A sexta-feira é tradicionalmente o dia em que as mesquitas ficam mais cheias. Além disso, o mês do Ramadã começa na próxima semana, por isso havia ainda mais pessoas na mesquita hoje. Fonte: Associated Press.

TAGS