PUBLICIDADE
Notícias

Eurogrupo: atual programa de ajuda à Grécia não será estendido

15:00 | 27/06/2015
O programa de ajuda à Grécia será finalizado no dia 30 de junho e o governo não receberá lucros reciclados dos bancos centrais da zona do euro que detêm títulos do governo grego, informa um comunicado divulgado pelos ministros de Finanças da zona do euro.

Pela proposta rascunhada no começo desta semana pelos credores da Grécia sobre um plano de financiamento para os próximos cinco meses, a Grécia receberia de outros países da zona do euro lucro de 1,8 bilhão de euros nos próximos dias. Esses fundos seriam liberados a tempo de o país pagar a dívida de 1,5 bilhão de euros junto ao Fundo Monetário Internacional (FMI), que vence na terça-feira.

A Grécia receberia mais 1,7 bilhão de euros desses lucros em novembro. Os bônus foram comprados pelos bancos centrais sob o Programa para o Mercado de Valores Mobiliários e os investimentos feitos no âmbito do chamado Acordo sobre Ativos Financeiros Líquidos.

O comunicado, que não foi aprovado pela Grécia, afirma que "as autoridades da zona do euro estão prontas para fazer o que for necessário para assegurar a estabilidade financeira da zona do euro". Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS