PUBLICIDADE
Notícias

Escolas na Coreia do Sul são reabertas, apesar dos temores com o vírus MERS

17:20 | 16/06/2015
As escolas na Coreia do Sul foram reabertas nesta terça-feira após terem sido fechadas por temores em relação à disseminação do vírus MERS (conhecido como Síndrome Respiratória do Oriente Médio). Cerca de 360 escolas e jardins de infância tinham sido fechadas. No entanto, as preocupações ainda permanecem.

Hoje, foi informada a morte de um alemão de 65 anos, que contraiu a doença nos Emirados Árabes. Com isso, o número de mortes por MERS subiu para 19. Mais de 150 foram infectadas e cerca de 5.600 pessoas foram colocados em quarentena.

O governo diz que o surto está diminuindo, mas o medo e a desinformação são generalizadas. Acredita-se que o vírus é espalhado através de gotículas respiratórias, tais como pela tosse.

Profissionais da área da saúde tem pulverizado desinfetantes em salas de karaokê, nos transportes públicos e em outros locais fechados.

A descoberta de novos casos e um número crescente de ordens de quarentena têm gerado questionamentos sobre as medidas de controle. Fonte: Associated Press.

TAGS