PUBLICIDADE
Notícias

DW lança novo canal em inglês

12:30 | 21/06/2015
Emissora apresenta nova programação, com reportagens em primeira mão, noticiários de hora em hora, informações 24 noras por dia e um novo estúdio para o jornal. Na próxima segunda-feira (22/06), a DW dá mais um passo em direção ao futuro, lançando um novo canal em inglês. "A DW é reconhecida e apreciada por seu jornalismo equilibrado e sério. Isso é algo que queremos continuar fazendo e aprimorando. Acreditamos que o interesse na Alemanha é muito elevado. Com a nova oferta, podemos satisfazer de forma ainda melhor a demanda por conteúdo produzido na Alemanha", afirma o diretor-geral da DW, Peter Limbourg. O novo canal em inglês oferecerá informação 24 horas por dia, com notícias de hora em hora e conteúdo diferenciado. "Queremos cobrir melhor e ser mais atuantes em regiões como África e Ásia", diz Carsten von Nahmen, chefe da editoria de notícias. Para isso, a DW também expandiu sua rede de correspondentes, com jornalistas em Bangcoc, Lagos e Cairo, além das suas atuais sucursais em Moscou, Bruxelas e Washington. Europa e América do Norte continuarão a desempenhar um papel importante, de acordo com Nahmen. Importante é, segundo ele, sobretudo ter coragem de assumir novos riscos. "Queremos surpreender nosso público ainda mais. Queremos que eles digam: 'Nossa! Não sabia disso, valeu novamente a pena ver a DW'." Essa meta deverá ser alcançada com uma nova editoria de mídia social e a rede de correspondentes. "Queremos revelar novas questões muito mais cedo do que a concorrência e, assim, marcar pontos com nossos espectadores." Painel de alta resolução O novo estúdio de notícias também estará irradiando um novo brilho. Wade Adams trabalha desde fevereiro, com seis outros colegas, no desenvolvimento do canal em inglês. Há dois meses, ele vem trabalhando na preparação da estreia do novo estúdio. O foco principal é o painel de alta resolução, pesando mais de uma tonelada, e com 12 metros de largura e dois de altura. "O painel vai tornar nossas notícias ainda mais interessantes e informativas", diz Adams. Os apresentadores podem, com ele, exibir fotos, vídeos e gráficos animados diretamente no estúdio. O painel deve ser usado para representar temas abstratos ou conteúdos sem imagens. Wade Adams ficará satisfeito se a estreia na segunda-feira ocorrer sem contratempos. Entretanto, ele não terá tempo para comemorar. "É aí que tudo começa de verdade. Transmitiremos 24 horas por dia", ressalta. "Made for minds" é o novo slogan da DW, que poderá ser visto na TV, nas páginas da internet e no novo aplicativo. "Queremos deixar, com ele, claro para nossos usuários que eles são pessoas especiais", diz o diretor-geral da DW, Peter Limbourg. "Este é não só um elogio a nosso público, mas também um apelo que fazemos a nós mesmos e a nosso conteúdo." A Deutsche Welle continuará emitindo programação em quatro idiomas. Além do novo canal em inglês, também permanecem os canais em alemão, em espanhol para a América Latina e árabe, para todos os espectadores entre Omã e Marrocos.
TAGS