PUBLICIDADE
Notícias

Diretora da Toyota detida no Japão por importação ilegal de medicamentos

A diretora é suspeita de ter violado a legislação local por ter encomendado um medicamento com uma potente substância analgésica sem pedir autorização

06:38 | 19/06/2015

Uma diretora americana da Toyota que trabalha no Japão foi detida e interrogada por importação ilegal de um analgésico que tem o uso estritamente regulamentado no país.

Julie Hamp, de 55 anos, é suspeita de ter violado a legislação local sobre entorpecentes por ter encomendado e recebido, semana passada no Japão, comprimidos de um medicamento com oxicodona, uma potente substância analgésica, sem pedir autorização.

Hamp, a mulher com o maior cargo na montadora nipônica, afirmou que não acreditava ter importado entorpecentes quando foi detida, afirmou um porta-voz da polícia.

O conteúdo do pacote, no entanto, tinha como etiqueta "colares" e os comprimidos estavam camuflados em pequenas joias de brinquedo. Este detalhe provocou a suspeita da polícia.

A rígida legislação antidrogas do Japão proíbe determinados medicamentos que são de uso corrente em outros países. Hamp pode ser condenada a até 10 anos de prisão.

Em um curto comunicado, a Toyota pediu desculpas pelo incidente e prometeu cooperar plenamente com a investigação.

AFP

TAGS