PUBLICIDADE
Notícias

Conselho de diretores da Cigna rejeita oferta de US$ 47,5 bilhões da Anthem

19:50 | 21/06/2015
O conselho de diretores da provedora de planos de saúde Cigna Corp rejeitou uma oferta de compra de US$ 47,5 bilhões feita pela rival Anthem Inc, afirmando em uma carta divulgada neste domingo que estava "profundamente decepcionado" com as atitudes da concorrente. A oferta pública de compra feita pela Anthem é uma forma de coagir o conselho da Cigna, por meio da pressão que deve ser feita pelos acionistas da companhia.

O conselho da Cigna disse que em carta estava em negociações de boa fé com a Anthem para determinar se uma potencial combinação estratégica das duas empresas era do interesse de seus acionistas, mas foi surpreendido com a decisão da rival de tornar a oferta pública. O conselho citou ainda "alguns graves problemas", como a falta de uma estratégia de crescimento da Anthem, complicações relacionadas com o fato da rival ser associada à Blue Cross and Blue Shield e o vazamento de dados sofrido pela companhia em fevereiro.

Mesmo assim, o conselho da Cigna diz que uma possível fusão teria pontos positivos para ambas as empresas. "Uma combinação envolvendo a Cigna e a Anthem, sob as circunstâncias adequadas, tem o potencial de unir nossas forças complementares de maneira a fornecer benefícios substanciais tanto para os consumidores de serviços médicos como para os profissionais de saúde, ao mesmo tempo em que entregaria retornos econômicos imediatos e sustentáveis para os acionistas", diz a carta. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS