PUBLICIDADE
Notícias

China suspende voos para Coreia do Sul por causa do coronavírus

As seis empresas que decidiram reduzir ou suspender os voos para a Coreia do Sul justificaram sua decisão com a redução da procura de viagens devido ao medo de contágio da Mers

18:41 | 14/06/2015
NULL
NULL
As principais companhias aéreas chinesas decidiram reduzir as viagens para a Coreia do Sul até o final de agosto devido à Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers), que já matou 15 pessoas naquele país desde 20 de maio.

Devido ao novo coronavírus, companhias como a Air China reduziram de 24 para 21 os voos até o fim de agosto, enquanto outras empresas como a China Eastern apenas garantem ligações três vezes por semana.

As seis empresas que decidiram reduzir ou suspender os voos para a Coreia do Sul justificaram sua decisão com a redução da procura de viagens devido ao medo de contágio da Mers. As autoridades chinesas ordenaram no sábado às companhias aéreas que aumentassem a prevenção, com medidas como a desinfeção dos aviões que cheguem da Coreia do Sul.

A Coreia do Sul confirmou hoje a décima quinta morte causada pelo coronavírus e o registro de sete novos casos, o que eleva para 145 o número de pessoas atingidas. A doença foi detectada em 2012 na Arábia Saudita.
Agência Brasil
TAGS