PUBLICIDADE
Notícias

Autor de atentado em mesquita do Kuwait é identificado como saudita

08:35 | 28/06/2015
O suicida responsável pelo atentado com uma bomba na sexta-feira em uma mesquita na Cidade do Kuwait foi identificado como um cidadão saudita, disseram neste domingo autoridades do Kuwait. Com isso, diminuiu o temor de que o ataque tivesse sido gerado no próprio país.

O homem identificado como Fahad Suleiman Abdulmohsen al-Qabaa entrou no Kuwait no amanhecer, através do aeroporto da Cidade do Kuwait, disseram funcionários à estatal Kuwait News Agency (KUNA). Ele então atou um cinturão com explosivos em seu corpo e os detonou na mesquita xiita Imã Sadiq, uma das maiores do Kuwait. A explosão matou 27 e deixou mais de 200 feridos, em um dos ataques mais sangrentos na história do país.

No sábado, autoridades prenderam o motorista do carro que levou o suicida até a mesquita e continuaram as buscas por outros eventuais cúmplices. Um braço do Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque em um comunicado distribuído na internet, mas a alegação não foi verificada pelo governo.

Os extremistas sunitas disseram que tinham como alvo uma seita xiita cujos membros eles consideram hereges, por não aderir às crenças estritas do Estado Islâmico.

O atentado ocorreu em meio a uma série de ataques contra mesquitas xiitas na vizinha Arábia Saudita, também reivindicada pelo Estado Islâmico. No sábado, milhares de pessoas foram aos funerais das vítimas. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS