PUBLICIDADE
Notícias

Ator britânico Christopher Lee morreu em Londres

internado há três semanas no hospital Chelsea and Westminster Hospital, o ator era conhecido por interpretar o papel de mago Sarumam, em 'O senhor dos Anéis'

09:00 | 11/06/2015
NULL
NULL

O lendário ator britânico Christopher Lee morreu aos 93 anos de idade em Londres. O ator morreu no último domingo, 7, mas o anuncio de sua morte foi realizado somente nesta quinta-feira, 11, pela sua família ao portal de notícias "Telegraph".

De acordo com o comunicado, o anúncio foi adiado a pedido de sua esposa para que seus familiares fossem avisados. Ainda segundo a publicação, ele faleceu devido a problemas respiratórios e insuficiência cardíaca. Lee já estava internado há três semanas no hospital Chelsea and Westminster Hospital.

Conhecido por representações de papéis de destaque, Lee era famoso por interpretar personagens como Conde Drácula. Além deste, o ator fez o papel de mago Sarumam, em 'O senhor dos Anéis'.

Outros filmes de destaque em que Christopher participou foram "Star Wars" e "007 contra o homem com a pistola de ouro".

Histórico

Nascido em Londres em 1922, Lee iniciou sua carreira ainda na década de 40. Mas foi na década seguinte em que ganhou maiores destaques no ramo.

Conhecido por apresentar uma voz marcante, Christopher dublou vários filmes, como, por exemplo, "A noiva Cadáver" e "Alice no país das maravilhas". Além disso, atuou em filmes do cineasta americano Tim Burtin.

Em 2011, ele recebeu uma premiação considerada como o 'Oscar' Inglês. Durante a premiação, Lee afirmou que jamais se aposentaria da profissão.

Fã de Heavy Metal, o ator chegou a cantar e lançou alguns discos do estilo musical. Apesar da idade, em 2013, Lee tornou-se o cantor mais idoso com canções nas paradas dos EUA.

Repercussão da morte

Vários atores de todo o mundo se pronunciaram após saberem do falecimento do lendário ator.

Dominic Monaghan, ator que também fez parte do elenco de 'O senhor dos Anéis', manifestou-se em sua conta oficial no Twitter:"Tão tão triste em ouvir isso #christopherlee morreu. Ele era uma pessoa fascinante. Jogou uma caneta bic em uma árvore na minha frente. #lenda"

[FOTO2]

 

 

 

 

 

O ator Paddy Considine também se manifestou na rede social: "Uma verdadeira lenda morreu. Sir Christopher Lee."

[FOTO3] 

 

 

 

 

 

Reece Sheersmith também utilizou a sua conta oficial para declarar luto."Muito chateado ao saber que Sir Christopher Lee morreu. Um cavalheiro incrível que nos trouxe tantos papéis icônicos. Ele fará falta."

[FOTO4]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online

TAGS