PUBLICIDADE
Notícias

Alemão de 65 anos morre vítima do coronavírus MERS

O homem faleceu no dia 6 de junho em um hospital de Ostercappeln (oeste), vítima de uma doença pulmonar consecutiva à infecção de MERS

07:38 | 16/06/2015

Um alemão de 65 anos morreu vítima do coronavírus MERS (Síndrome Respiratória do Oriente Médio), que contraiu em fevereiro durante uma viagem a Arábia Saudita, anunciaram nesta terça-feira as autoridades do país.

O homem faleceu no dia 6 de junho em um hospital de Ostercappeln (oeste), vítima de uma doença pulmonar consecutiva à infecção de MERS, informou o ministério regional da Saúde da Baixa-Saxônia.

Ele havia retornado em fevereiro de uma viagem na península arábica, onde "provavelmente" contraiu o vírus em uma visita a um mercado de animais, segundo o ministério.

Ao retornar para o país, o homem foi internado em um hospital de Osnabrück (oeste), onde foi colocado em quarentena e superou a infecção. Mas depois contraiu outra doença pulmonar que provocou sua morte, de acordo com as autoridades.

Quase 200 pessoas com as quais teve contato foram examinadas e nenhuma estava contaminada, informou o ministério.

Na Arábia Saudita, mais de 950 pessoas contraíram o vírus desde 2012, com 412 mortes.

O país mais afetado no momento pela doença, contra a qual não existe no momento nenhuma vacina, é a Coreia do Sul, que registra 19 mortes em um total de 154 pessoas contaminadas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

No sábado, um sul-coreano foi internado em caráter de emergência em Bratislava (Eslováquia) pela suspeita de que poderia ser portador do MERS, mas os exames médicos descartaram a hipótese, informou o ministério eslovaco da Saúde.

Não existe nenhuma vacina ou tratamento para este vírus, que apresenta uma taxa de mortalidade de quase 35%, segundo a OMS.

AFP

TAGS