PUBLICIDADE
Notícias

Varoufakis diz que gravou encontro confidencial de ministros da zona do euro

20:40 | 21/05/2015
O ministro das Finanças da Grécia, Yannis Varoufakis, afirmou em entrevista à revista do New York Times que gravou uma reunião privada de ministros das Finanças da zona do euro, o chamado Eurogrupo. A informação é divulgada em meio a recentes controvérsias sobre o estilo de negociação de Varoufakis nas conversas sobre a dívida do país.

Varoufakis ressaltou, porém, que não divulgará essas gravações, devido às regras de confidencialidade existentes no Eurogrupo. Falando ao jornal dos Estados Unidos, o ministro disse que seus colegas não o xingaram na reunião de Riga, como teria publicado parte da imprensa.

O governo grego acabou decidindo fazer mudanças na equipe negociadora, o que gerou notícias de que Varoufakis havia sido "jogado para escanteio" nas negociações. Ele lembra que representou a Grécia normalmente na rodada seguinte de negociações, negando essa versão de que teria perdido influência nesse tema.

Na entrevista, o ministro grego diz que ele e o governo de que faz parte "não estamos particularmente interessados em manter nossas posições. Então isso desestabilizar o outro lado". Varoufakis ainda complementa: "Nós não nos importamos. Queremos fazer a coisa certa, e se não fizermos, vamos embora", afirma, na entrevista que tem como título "Um ministro das Finanças adequado para uma tragédia grega?". (Gabriel Bueno da Costa)

TAGS