PUBLICIDADE
Notícias

Traficantes brasileiros morrem após ataque da Força aérea venezuelana

Após o abate foram encontrados mais de 600 tabletes de cocaína entre os destroços do avião

09:56 | 29/05/2015

O Ministério de Relações Interiores, Justiça e paz da Venezuela divulgou que dois traficantes brasileiros estavam em um avião que foi abatido pela Força Aérea Venezuelana no último domingo, 24. Os homens, que foram identificados como Klender Hideo de Paula Ida, de 24 anos, e Fernando César Silva Da Graça, de 32, morreram após o ataque.

No avião modelo Embraer EMB-820C, foram encontrados mais de 600 tabletes de cocaína. A aeronave teria partido da Colômbia com direção ao Caribe. No entanto, o destino da droga seria os Estados Unidos ou a Europa.

Nesta terça-feira, 26, em coletiva de imprensa, o presidente do Escritório Nacional Antidrogas da Venezuela, Ascanio Irwin, afirmou que a Força Aérea venezuelana pediu aos pilotos do avião para que se identificasse. Entretanto, não tiveram respostas e decidiram realizar o ataque.

Ainda segundo o presidente, devido ao clima ruim, o avião que estavam os traficantes conseguiu despistar dos dois aviões caças venezuelanos e acabou sumindo dos radares. Três horas depois, os militares conseguiram achar e abater a aeronave.

Com a queda do avião, os corpos foram totalmente carbonizados, mas os passaportes e carteiras de habilitação, que identificavam os homens, US$ 500 e 1.700 pesos colombianos foram encontradas no local dos destroços. Além disso, também foi comprovado que a aeronave tinha um prefixo venezuelano falso "colado" em cima da identificação oficial.

Redação O POVO Online

TAGS