PUBLICIDADE
Notícias

Sofia Vergara quebra silêncio sobre polêmica com embriões congelados

Ex-marido da atriz entrou com uma ação judicial pela custódia de dois embriões que os dois haviam congelados antes da separação, alegando razões morais para vetar a destruição ou deixá-los em um freezer

20:01 | 05/05/2015
NULL
NULL

A atriz colombiana Sofia Vergara quebrou o silêncio sobre a controvérsia em torno da custódia de dois embriões congelados com seu ex-parceiro, Nick Loeb, e disse que não fez "nada de errado", após seu rompimento com o empresário.

"Estou calma porque estou fazendo a coisa certa. Não fiz nada de errado só porque alguém mudou de ideia", disse a estrela de televisão, em referência à sua oposição de que os dois embriões fertilizados sejam implantados em outra mulher.

O caso

Vergara e Loeb fertilizaram vários embriões que estão congelados em uma clínica de Los Angeles com a ideia de implantá-los em outra mulher que levaria a gestação a termo. Após tentativas malsucedidas, o casal se separou em 2014 e dois embriões permaneceram na clínica.

Os dois assinaram um contrato sobre o destino dos embriões, inclusive sobre a necessidade de que os dois estejam de acordo em qualquer instância, mas os documentos não contemplavam a possibilidade de um rompimento.

Loeb entrou com uma ação judicial contra Vergara pela custódia dos dois embriões restantes, alegando razões morais para vetar a destruição ou deixá-los em um freezer.


O empresário, de 39 anos, diz que não conseguiu chegar a acordo com Vergara nos documentos judiciais sobre o destino de seus embriões, vendo-se "forçado" a tomar medidas legais.

"Sempre acreditei que a vida começa na fecundação e que cada embrião é uma vida em seu caminho para o nascimento", afirmou Loeb em comunicado enviado à revista People por seu advogado, Abram Moore.

Vergara, entretanto, deixou claro que é resolutamente contra a fertilização dos dois embriões por uma barriga de aluguel.

Uma criança, disse a atriz Vergara, "precisa de uma mãe e de algo a mais, requer uma relação de amor entre seus pais".

O advogado da estrela de "Modern Family", Fred Silberberg, disse em comunicado à People que a ela "nunca quis destruir embriões", ao contrário do que alega Loeb.

Ela "se contenta em deixar os embriões congelados indefinidamente e não tem nenhum desejo de ter filhos com seu ex, o que deve ser compreensível, dadas as circunstâncias", acrescentou o advogado.

Nascida em Barranquilla, na Colômbia, Sofia Vergara é considerada a atriz de televisão mais bem paga do mundo dos últimos três anos.

                                                                                                              AFP

TAGS