PUBLICIDADE
Notícias

Senado dos EUA aprova orçamento para o próximo ano fiscal

20:50 | 05/05/2015
O Senado do Legislativo aprovou hoje um orçamento que foi fechado após um acordo entre as duas Casas do Legislativo, depois que a Câmara dos Representantes aprovou-o na semana passada. É a primeira vez desde 2009 que as duas Casas chegam a um acordo conjunto sobre o tema.

A proposta prevê fortes cortes para eliminar o déficit orçamentário ao longo da próxima década e passou por 51 votos a 48. Todos os 46 membros do Partido Democrata votaram "não".

Por ora, há poucas indicações de que os cortes acontecerão. Os congressistas já começaram a avaliar maneiras de afrouxar medidas mais modestas, estabelecidas na lei orçamentária de 2011, enquanto avaliam as medidas de gastos para o ano fiscal que começa em outubro.

Os líderes do Partido Republicano disseram que o orçamento serve como uma baliza ideológica para mostrar as diretrizes da sigla, que seria um compromisso com equilibrar o orçamento sem elevar impostos.

As resoluções orçamentárias não vão, nos EUA, para a assinatura e a aprovação do presidente. Elas são, em vez disso, usadas para determinar os níveis de gastos gerais para diferentes leis que o Congresso enviará ao presidente Barack Obama mais adiante neste ano. Obama já disse que não aceitará os cortes abrangentes conhecidos como "sequestro" e também já insistiu para que os gastos militares e domésticos tenham aumentos equivalentes. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS