PUBLICIDADE
Notícias

Reino Unido anuncia plano para reprimir imigração ilegal

14:40 | 21/05/2015
O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, anunciou nesta quinta-feira um plano para reprimir a imigração ilegal e reforçar as fronteiras da Grã-Bretanha diante do aumento significativo no número de imigrantes nos últimos anos.

O número de imigrantes para a Grã-Bretanha subiu para 318 mil em 2014, acima dos 209 mil no ano anterior, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas divulgados hoje.

A questão da imigração tornou-se uma das questões políticas mais divididas na Grã-Bretanha,

com um número crescente de britânicos que argumentam que a imigração descontrolada tem um efeito negativo sobre o país em relação ao emprego, à infraestrutura e ao setor social, prejudicando os serviços, a habitação e o segmento de saúde.

Em seu primeiro discurso sobre a imigração desde que ganhou um segundo mandato, Cameron disse que será dado poderes a polícia para confiscar os salários dos imigrantes ilegais. Além disso, as empresas serão impedidas de recrutar imigrantes sem um anúncio prévio. Cameron anunciou também a criação de um grupo de trabalho para implementar as medidas repressivas que vão desde multas até penas de prisão aos trabalhadores em situação irregular.

"Se o país tem uma imigração descontrolada, tem pressão descontrolada também sobre os serviços públicos. Isso levanta questões básicas de justiça", disse o primeiro-ministro. Fonte: Associated Press.

TAGS