PUBLICIDADE
Notícias

NY: Material levantado por um guindaste cai no meio da rua e deixa 10 feridos

17:20 | 31/05/2015
Uma peça de um equipamento mecânico que estava sendo erguido por um guindaste em um edifício comercial em Manhattan, Nova York, se rompeu na manhã deste domingo e caiu 28 andares até atingir a calçada, deixando dez pessoas feridas.

Dois dos feridos eram trabalhadores de construção, enquanto as outras vítimas eram pedestres ou estavam em carros passando pelo local no momento, informou o prefeito de Nova York, Bill de Blasio. As pessoas foram atingidas pelos destroços da peça e nenhuma teve ferimentos graves.

De acordo com a polícia, ao chegar ao local, os oficiais constataram que a carga do guindaste tinha se quebrado no momento em que se destinava ao último andar do prédio. Ela caiu na calçada e danificou a lateral inteira da construção, que é maior na base mais estreita nos andares superiores.

O prefeito De Blasio, ao falar com repórter na Madison Avenue, a uma quadra do local, disse que este foi "obviamente um acidente muito sério". "Graças a Deus esse incidente ocorreu em uma hora do dia e num final de semana em que não há muitas pessoas na rua", ele disse.

As autoridades afirmaram que uma investigação está em andamento. As ruas ao redor foram fechadas e a polícia espera reabri-las na manhã desta segunda-feira. Fonte: Associated Press.

TAGS