PUBLICIDADE
Notícias

Novo terremoto atinge região japonesa

O novo tremor foi registrado com 6,8 graus de magnitude na escala Richter

09:39 | 13/05/2015
NULL
NULL

Um terremoto de 6,8 graus na escala Richter foi registrado na costa nordeste do Japão no início desta quarta-feira, 13. O caso foi informado pelo serviço geológico dos Estados Unidos (USGS). Entretanto, as autoridades não emitiram um alerta de tsunami e não havia relatos imediatos de danos.

O tremor aconteceu por volta das 06h12 do Japão (18h12 de Brasília) ao leste da ilha de Honshu no Oceano Pacífico. De acordo com os geologistas o fato teve origem a uma profundidade de 38,9 km.

Apesar do elevado grau de magnitude do tremor, as autoridades japonesas afirmaram que não existiam possibilidades do tremor ocasionar uma tsunami na região.

As regiões atingidas neste novo tremor foram as mesmas que sofreram com os abalos naturais de 2011, que deixou mais de 18.000 pessoas mortas e provocou uma crise nuclear na usina de Fukushima.

Desta vez, o tremor não prejudicou nenhuma usina nuclear. Desde o último acontecimento, todos os reatores nucleares do Japão foram desativados.

Com o acontecimento, alguns serviços ficaram debilitados. Entre eles estão os de trens. Segundo as autoridades japonesas, por motivo de prevenção, as linhas foram temporariamente suspensas após o terremoto.

Redação O POVO Online com informações da AFP

TAGS