PUBLICIDADE
Notícias

No Nepal, 3 corpos são achados próximos a destroços de helicóptero dos EUA

10:10 | 15/05/2015
Equipes de resgate que trabalham no Nepal, atingido por fortes terremotos nas três últimas semanas, encontraram três corpos que estavam próximos aos destroços de um helicóptero do Exército dos Estados Unidos. O helicóptero havia desaparecido na terça-feira durante uma missão de ajuda às vítimas dos abalos.

As identidades e as nacionalidades dos corpos ainda não foram reveladas pelas autoridades locais, que disseram que não há nenhuma chance de que eles tenham sobrevivido. Segundo o secretário de Defesa do Nepal, Iswori Poudyal, os restos mortais foram carbonizados.

O helicóptero que desapareceu carregava seis oficiais do Exército norte-americano e dois soldados nepaleses, e levava ajuda humanitária para vilas atingidas pelos terremotos, de acordo as Forças Armadas dos EUA, que disseram que vão enviar uma nova equipe para se certificar de que os destroços achados são mesmo do helicóptero que desapareceu, o "Huey", de modelo UH-1. Os destroços foram encontrados a 24 quilômetros da cidade de Charikot.

Os pedaços foram encontrados pela primeira vez por tropas terrestres nepalesas e dois

helicópteros do exército. A missão de ajuda foi enviada logo após o primeiro terremoto, de magnitude 7.8 na escala Richter, ocorrido em 25 de abril. Mais de 8,2 mil pessoas morreram. Outro terremoto, este de 7.3, ocorreu na terça-feira e matou mais 117. Fonte: Associated Press.

TAGS