PUBLICIDADE
Notícias

Nepal: Escolas reabrem após terremotos

08:50 | 31/05/2015
Katmandu, 31/05/2015 - Milhares de escolas dos distritos mais atingidos por terremotos no Nepal reabriram neste domingo. Com a maioria dos edifícios escolares danificados ou inseguros, o Ministério da Educação ordenou que as aulas sejam realizadas em salas de aula temporárias.

Os terremotos de 25 de abril e 12 de maio mataram 8.693 pessoas e feriram outras 22.221. Estima-se que mais de 90% das escolas foram destruídas nos distritos mais atingidos de Gorkha, Sindhupalchok e Nuwakot.

Segundo comunicado do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), 32 mil salas de aula foram destruídas e 15.352 ficaram danificadas após os dois terremotos no Nepal. A alta taxa de evasão escolar do país já era uma grande preocupação, segundo a Unicef, que estimou que 985 mil crianças não conseguiriam retornar às aulas neste domingo, enfrentando grande risco de abandonar a escola.

Niraj Kayanstha, professor na escola Changuranayan, a leste de Katmandu, disse à Rádio Nepal que cerca de metade dos 400 alunos foram à escola no domingo. Conforme Kayanstha, eles não estavam estudando, mas cantando e dançando e conversando com os professores sobre as suas experiências durante os terremotos. Fonte: Associated Press.

TAGS