PUBLICIDADE
Notícias

Morre a escritora britânica Ruth Rendell

10:02 | 02/05/2015
A escritora britânica de best sellers de suspense Ruth Rendell, autora de mais de 60 livros publicados em mais de 20 idiomas, morreu neste sábado aos 85 anos, anunciou a editora Penguin Random House. Rendell sofreu um derrame em janeiro e desde então estava internada em estado crítico."Estamos devastados com a perda de uma de nossas autoras mais queridas", afirma a Penguin Random House em um comunicado. "Vamos sentir muito a sua falta", completa a nota.

Gail Rebuck, presidente da editora no Reino Unido, afirmou que "Ruth era muito admirada por toda a indústria editorial por sua brilhante obra". "Uma observadora da sociedade perspicaz e elegante, muitos de seus thrillers apontavam para as causas que a preocupavam profundamente", completou. Rendell era conhecida por seus thrillers psicológicos, nos quais entrava nas mentes de criminosos, assim como pela adaptação de sucesso para a TV de sua obra, "The Ruth Rendell Mysteries".

O sensível inspetor Reginald Wexford, personagem criada pela escritora, apareceu em seu primeiro romance, "From Doon with Death" (1964), e seguiu presente em seus livros ao longo de mais de cinco décadas de carreira.

AFP
TAGS