PUBLICIDADE
Notícias

Maquinista da Amtrak não reportou possibilidade de trem ter sido atingido

15:30 | 17/05/2015
O maquinista da operadora de trens de passageiros americana Amtrak, envolvido em um descarrilamento na Filadélfia na última semana, não reportou a controladores sobre nenhum objeto que teria atingido o trem antes do acidente, disse neste domingo o principal investigador do caso. O membro do Conselho Nacional de Segurança dos Transportes, Robert Sumwalt, afirmou que investigadores entrevistaram os controladores de tráfego e ouviram gravações das conversas com o maquinista.

"Não ouvimos qualquer comunicação do maquinista para o centro de controle sobre a possibilidade de que algo tivesse atingido o trem", afirmou Sumwalt durante um programa da rede de TV ABC.

Na sexta-feira, ele havia informado que o FBI iria examinar o para-brisas da locomotiva depois que membros da tripulação disseram que o trem pode ter sido atingido por um projétil. Outros trens na mesma área do acidente já haviam reportado terem sido atingidos por objetos voadores por volta do mesmo horário. Um condutor assistente do trem da Amtrak havia dito que ouviu o maquinista Brandon Bostian falar no rádio que a locomotiva havia sido atingida.

O possível impacto por um projétil é uma entre "muitas coisas" que estão sendo examinadas, disse Sumwalt este domingo. Ele diminuiu a possibilidade de que o trem tenha sido atingido por tiros dizendo que já havia visto antes fraturas do mesmo tipo das encontradas no para-brisas.

"Parece algo do tamanho de uma uva e que nem mesmo penetrou o vidro", afirmou.

O FBI vai ao local do acidente na segunda-feira para tentar identificar o que poderia ter atingido a locomotiva, se é que algo de fato a atingiu no momento em que ela descarrilou enquanto viajava numa velocidade superior à permitida para uma curva. O maquinista afirmou aos investigadores que não tem lembranças sobre os momentos que antecederam o acidente. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS