PUBLICIDADE
Notícias

Malásia ordena que marinha aumente esforços de buscas por imigrantes à deriva

11:55 | 21/05/2015
O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, disse nesta quinta-feira que ordenou à guarda marinha e costeira para aumentar seus esforços na busca por imigrantes que estão à deriva no mar, o primeiro país a anunciar o início da procura pelos refugiados desesperados por ajuda, ao invés de esperar que eles sejam levados às margens.

O chefe da marinha da Malásia, Abdul Aziz Jaafar, disse que a marinha já implantou quatro navios e vai prestar assistência se avistarem qualquer barco de imigrantes. Três helicópteros e três outras embarcações navais estão de prontidão e serão utilizados se necessário.

Outro sinal positivo é o anúncio de Mianmar, país de onde muitos imigrantes estão fugindo, que informou hoje que irá participar da reunião que acontecerá amanhã, na cidade de Banguecoque, na Tailândia, onde os países mais afetados irão discutir soluções de longo prazo.

Nas últimas três semanas, mais de 3 mil pessoas da comunidade de muçulmanos Rohingya fugiram da perseguição em Mianmar e Bangladesh tentando escapar da pobreza e chegaram em barcos superlotados nas costas da Indonésia, Malásia e Tailândia. Fonte: Associated Press.

TAGS