PUBLICIDADE
Notícias

Mafioso italiano buscado pela Interpol é detido no Brasil

O homem utilizava uma identidade falsa no Brasil e inclusive tinha título de eleitor. Vivia em Recife, onde se apresentava como um empresário

13:06 | 26/05/2015

Um mafioso italiano condenado à prisão perpétua em seu país e foragido desde 1986 foi capturado nesta terça-feira, 26, no Brasil, informaram as autoridades, que esperam agora o pedido de extradição de Roma.

A imprensa o identificou como Pasquale Scotti, de 56 anos. Ele foi detido durante uma ação conjunta da Polícia Federal e da Interpol, que comparou suas impressões digitais com as da falsa identidade no Brasil.

"O italiano teve sua sentença decretada pela justiça italiana em 1991, depois de ser condenado pelos crimes de porte ilegal de armas de fogo, resistência, extorsão e mais de 20 homicídios", indicou em um comunicado a Polícia Federal.

[SAIBAMAIS2] 

Os crimes, segundo o comunicado, foram cometidos entre 1980 e 1983. A justiça o aponta como líder de uma máfia que "usava armas de fogo, intimidação e ameaças".

O homem utilizava uma identidade falsa no Brasil e inclusive tinha título de eleitor. Vivia em Recife, onde se apresentava como um empresário.
Ao ser detido, declarou à PF que sua família - está casado com uma brasileira, mãe de suas filhas - não sabia de sua verdadeira identidade e que fugiu da Itália para não ser assassinado.

Com a detenção, "as autoridades italianas darão início ao processo para sua extradição à Itália", informou a PF.

 

AFP

TAGS