PUBLICIDADE
Notícias

Kerry quebra a perna em acidente de bicicleta na França

11:00 | 31/05/2015
O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, quebrou a perna em um acidente de bicicleta neste domingo, aparentemente depois de bater em um meio-fio, e cancelou o restante de uma viagem oficial por quatro países, que incluía uma conferência internacional sobre a luta contra o grupo Estado Islâmico.

Kerry se preparava agora para viajar a Boston, nos EUA, para um novo tratamento com o médico que já o havia operado em um procedimento no quadril, disse o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA John Kirby. O raio-X feito em um hospital suíço confirmou que Kerry fraturou o fêmur direito. "O secretário está estável e nunca perdeu a consciência, sua lesão não representa risco de vida e ele deve ter uma recuperação completa", informou Kirby, em comunicado.

Kerry foi levado de helicóptero para o principal centro médico de Genebra, HUG, aparentemente após ter atingido o meio-fio com sua bicicleta perto de Scionzier, na França, cerca de 40 km a sudeste da fronteira com a Suíça. Ele foi atendido no local por paramédicos e um médico. O secretário estava em Genebra para seis horas de reuniões no sábado com o ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, em meio às discussões de um acordo sobre a questão nuclear.

De acordo com Kirby, Kerry lamentou não conseguir fazer o resto de suas paradas programadas. Ele planejava viajar neste domingo a Madri para reuniões com o rei e o primeiro-ministro da Espanha, antes de passar dois dias em Paris para uma conferência internacional sobre a luta contra o Estado Islâmico. Kerry irá participar da conferência a distância, conforme o porta-voz. Fonte: Associated Press.

TAGS