PUBLICIDADE
Notícias

Inundações matam seis pessoas nos estados de Oklahoma e Texas, nos EUA

15:30 | 26/05/2015
Uma forte tempestade causou inundações em Oklahoma e na região central do Texas, nos Estados Unidos ontem, alagando casas e as principais ruas da cidade de Houston. Ao menos seis pessoas morreram nos dois estados e 12 estão desaparecidas, de acordo com autoridades.

O presidente dos EUA, Barack Obama, expressou condolências ao governador do Texas, Greg Abbott e disse que o governador pode contar com o governo Federal para obter ajudas.

Alguns das piores inundações está em Wimberley, uma popular cidade turística ao longo do Rio Blanco no corredor entre Austin e Santo António.

O Corpo de Bombeiros recebeu 531 chamadas de Houston para salvamentos nos alagamentos, mas não há informações quantas foram atendidas. Muitas pessoas em carros inundados conseguiram escapar, disseram autoridades.

Os sistemas escolares em Houston e comunidades vizinhas cancelaram as aulas, e a Autoridade Metropolitana de Trânsito de Harris County suspendeu o serviço de ferroviário e o serviço de ônibus até as águas baixaram. Cerca de 55 mil pessoas ficaram sem energia, de acordo com a CenterPoint Energy. Fonte: Associated Press.

TAGS