PUBLICIDADE
Notícias

Incêndio em casa de repouso deixa 38 mortos na China

Cerca de 130 pessoas estavam no local no momento do acidente

00:51 | 26/05/2015

Um incêndio em uma casa de repouso no centro da China deixou 38 mortos e seis feridos na noite desta segunda-feira, 25. A informação foi divulgada nesta terça, 26, pela agência Nova China. A tragédia ocorreu em Pingdingshan, cidade da província de Henan.

Dois feridos estão hospitalizados em estado crítico, segundo o escritório regional de segurança do trabalho. Fotos publicadas por internautas mostram fumaça negra saindo de um prédio próximo a um posto de gasolina. Outras revelam ruínas de um prédio onde aparecem camas de metal no que foi um dormitório.

Segundo a TV estatal CCTV, cerca de 130 pessoas estavam na casa de repouso quando ocorreu o incêndio, deflagrado no pavilhão de deficientes.

Os incêndios e acidentes industriais não são algo excepcional na China, onde as normas de segurança são ignoradas com frequência.

Um menino de 9 anos foi detido em fevereiro como suspeito de provocar um incêndio que deixou 17 mortos em um shopping de Huidong, na província de Guangdong (sul).

Em junho de 2013, 119 pessoas morreram em um incêndio em um abatedouro de aves do nordeste do país. As chamas começaram em um local sem saída de emergência.

AFP

TAGS