PUBLICIDADE
Notícias

EUA: Kerry sofre acidente de bicicleta na França

08:15 | 31/05/2015
O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, foi levado de helicóptero para um hospital suíço neste domingo após um acidente de bicicleta perto de Genebra, onde vinha realizando negociações nucleares com o chanceler do Irã.

Kerry sofreu um ferimento na perna, mas não perdeu a consciência, disse o porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, John Kirby. O chefe da diplomacia americana estava em condição estável.

O secretário sofreu o acidente próximo de Scionzier, na França, cerca de 40 quilômetros a sudeste da fronteira com a Suíça. Ele foi atendido no local por paramédicos e um médico.

Kerry foi então transportado para o principal hospital de Genebra, HUG, onde estava sendo avaliado, disse Kirby. Não havia informações sobre quanto tempo ele ficaria no hospital e o status de sua viagem por quatro países.

O secretário planejava viajar neste domingo a Madri para reuniões com o rei e o primeiro-ministro da Espanha, antes de passar dois dias em Paris para uma conferência internacional sobre a luta contra o Estado Islâmico. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS