PUBLICIDADE
Notícias

EUA acusam seis cidadãos chineses por espionagem industrial

20:50 | 19/05/2015
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos acusou seis cidadãos chineses, incluindo três professores, de conspirar para roubar tecnologia sensível de companhias norte-americanas.

Os seis indivíduos supostamente trabalharam juntos para levar segredos relacionados a tecnologias de ressonador acústico das companhias norte-americanas Avago Technologies e Skyworks Solutions para a Universidade Tianjin, na China, segundo a acusação divulgada na noite desta segunda-feira. Os suspeitos estabeleceram uma joint venture com a universidade para vender equipamento usando a tecnologia, segundo a alegação, tendo vendido contratos para comercializar esses materiais com empresas e militares.

"Tecnologia sensível desenvolvida por empresas dos EUA no Vale do Silício e por toda a Califórnia continua a ser vulnerável a esforços coordenados e complexos patrocinados por governos estrangeiros para roubar essa tecnologia", afirmou em nota hoje a advogada Melinda Haag, de San Francisco, cujo escritório está levando o caso adiante.

Um dos réus é o professor Hao Zhang, da Universidade Tianjin, detido ao chegar ao Aeroporto Internacional de Los Angeles no sábado, vindo da China, segundo o Departamento de Justiça. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS