PUBLICIDADE
Notícias

China e Índia ultrapassam México como origem de imigrantes nos EUA

10:50 | 02/05/2015
O México não é mais a origem da maior parte dos imigrantes que chegam aos Estados Unidos. Segundo uma pesquisa recente, a China e a Índia ultrapassaram o país em número de imigrantes no país norte-americano. Em 2013, 147 mil imigrantes que moravam nos EUA eram da chineses, segundo estudo do Departamento de Censo, conduzido por Eric Jensen. A Índia era o país de origem de 129 mil imigrantes naquele ano, enquanto o México ficou em terceiro lugar na lista, com 125 mil imigrantes.

Para o estudo, apresentado na Conferência da Associação de População da América, em San Diego, os pesquisadores usaram dados de imigração anual de 2000 a 2013. Os entrevistados foram questionados sobre em que país viviam nos anos anteriores. Os pesquisadores contaram como "imigrante" qualquer pessoa que nasceu fora dos Estados Unidos e que afirmou ter vivido em outro país, sem perguntar a situação legal da pessoa. Ou seja, a pesquisa inclui imigrantes ilegais.

Um ano antes, em 2012, México e China estavam praticamente empatados como principal origem dos imigrantes. À época, 125 mil imigrantes eram mexicanos, e 124 mil, chineses. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS