PUBLICIDADE
Notícias

Califórnia declara estado de emergência ambiental

O governador do Estado, Jerry Brown, afirma que o vazamento pode chegar a 400 mil litros de óleo

09:43 | 21/05/2015
NULL
NULL

As autoridades da Califórnia, oeste dos Estados Unidos, declararam nesta quarta-feira, 20, estado de emergência no litoral de Santa Bárbara devido ao vazamento de petróleo ocorrido na terça, 19.

A porta-voz da Guarda Costeira dos Estados Unidos Jennifer Williams informou que a mancha negra, detectada na terça-feira, 19, já afeta 14 quilômetros da costa noroeste de Los Angeles.

O governador do Estado, Jerry Brown, afirma que o vazamento pode chegar a 400 mil litros de óleo. Segundo ele, o anúncio de emergência deverá apressar as providências para o controle da crise e que será feito o necessário para evitar maiores danos à região californiana.

De acordo com a imprensa local, o cenário é o pior possível. Além disso, investigações estão sendo realizadas com o objetivo de identificar as causas da origem do vazamento. Equipes de limpeza do estado norte-americano, que estão trabalhando no local, já recolheram cerca de 26 mil litros da substância.

Este não é o primeiro incidente que ocorre em Santa Bárbara. Em 1969, outro rompimento do oleoduto fez com que fossem despejados cerca de 15 milhões de litros em 11 dias no Oceano Pacífico.

Redação O POVO Online com informações da AFP

TAGS