PUBLICIDADE
Notícias

Boca Juniors é desclassificado da Libertadores 2015 por confusão com River

Jogadores do River Plate sofreram lesões e queimaduras no rosto e no corpo, e irritações nos olhos ao serem atacados por torcedores quando atravessavam o túnel para voltar ao gramado para

08:27 | 17/05/2015
NULL
NULL

A Conmebol desclassificou o Boca Juniors da Copa Libertadores-2015 após os ataques com spray de pimenta contra jogadores do River Plate em seu estádio La Bombonera, uma decisão que determinou a classificação dos "milionários" às quartas de final da competição.

Além disso, a Conmebol impôs ao Boca uma punição de quatro partidas a portas fechadas como local em torneios de sua organização, informou a instituição através de um comunicado divulgado na noite de sábado.

Desta forma, o River enfrentará no jogo de ida das quartas o Cruzeiro no estádio Monumental de Buenos Aires.
A partida de ida pelas oitavas entre os arquirrivais da Argentina terminou com a vitória do River por 1-0.
O Tribunal de Disciplina da Conmebol decidiu "desclassificar o clube Boca Juniors da Copa Libertadores 2015, sem exclusão de futuras competições", e puniu o popular clube argentino com "quatro partidas como local" sem público, disse o comunicado.
O organismo do futebol continental também aplicou ao Boca uma multa de 200.000 dólares por este escândalo ocorrido na última quinta-feira no jogo de volta das oitavas de final do torneio continental.
Jogadores do River Plate sofreram lesões e queimaduras no rosto e no corpo, e irritações nos olhos ao serem atacados por torcedores quando atravessavam o túnel para voltar ao gramado para.

 

AFP

TAGS