PUBLICIDADE
Notícias

Avião marroquino que faz parte de coalizão saudita desaparece no Iêmen

09:15 | 11/05/2015
Um avião de combate marroquino, que faz parte da coalizão liderada pela Arábia Saudita, desapareceu na noite de domingo, informou nesta segunda-feira o serviço militar do Marrocos. O desaparecimento ocorre dois dias antes do início do cessar-fogo de cinco dias proposto pelos sauditas.

Os rebeldes xiitas do Iêmen, conhecidos como houthis, assim como seus aliados, costumam disparar canhões contra aviões lançados em ataques ao país, desde o começo da ofensiva saudita, em 26 de março. No entanto, a agência de notícias estatal do Iêmen, que é controlada pelos rebeldes, não relatou o desaparecimento do avião. Tampouco houve qualquer menção à aeronave em meios de comunicação iemenitas nem no site oficial do ex-presidente do Iêmen Ali Abdullah Saleh, cujos aliados nas forças armadas e de segurança apoiam os houthis.

Se o desaparecimento for confirmado, seria o segundo avião de combate marroquino a se perder no conflito. Durante os primeiros dias da campanha aérea liderada pelos sauditas, um avião de caça caiu no Mar da Arábia, na costa sul do Iêmen. Na ocasião, o piloto foi resgatado por uma embarcação da Marinha nas proximidades. Problemas técnicos teriam causado o acidente. Fonte: Associated Press.

TAGS