PUBLICIDADE
Notícias

Atentado contra edifício do governo deixa 40 feridos no Afeganistão

06:06 | 25/05/2015
Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira, 25, em um atentado com carro-bomba contra contra um edifício do governo no sul do Afeganistão, onde a rebelião talibã é muito ativa.

O terrorista avançou com o veículo, que tinha uma tonelada de explosivos, contra a entrada do edifício que abriga a sede do governo de Qalat, capital da província de Zabul, informou o chefe de polícia da região, Mirwais Noorzai.

"Quarenta pessoas ficaram feridas no ataque", afirmou Noorzai. Os talibãs iniciaram no fim de abril a tradicional "ofensiva de primavera", batizada de "Azm" ("Determinação"), marcada por atentados e combates quase diários as forças de segurança afegãs, principalmente no sul do país.

A nova "temporada de combates" é a primeira sem a grande presença das forças internacionais no país, após 13 anos de conflito depois da queda do regime talibã em 2001.

Desde a saída do país da maior parte das tropas de combate da Otan em dezembro, as forças de segurança afegãs lutam sozinha contra a insurreição talibã. Uma força de 12.500 homens sob o comando da Otan permanece no Afeganistão para ajudar no treinamento do exército local até 2016.

AFP
TAGS