PUBLICIDADE
Notícias

Ataques aéreos são retomados no Iêmen após fim do cessar-fogo

20:40 | 17/05/2015
Ataques aéreos promovidos por uma coalizão liderada pela Arábia Saudita contra rebeldes xiitas no Iêmen foram retomados após o final de um cessar-fogo humanitário na noite deste domingo. A informação foi confirmada por oficiais de segurança do Iêmen e testemunhas locais.

O prazo do cessar-fogo se encerrou às 23h no horário local (por volta das 17h no horário de Brasília). Os ataques aéreos começaram pouco depois, atingindo postos rebeldes e tanques em várias regiões da cidade de Áden. Os oficiais relataram os fatos sob condição de anonimato porque não estão autorizados a falar com jornalistas.

Mais cedo neste domingo, centenas de políticos iemenitas e líderes tribais iniciaram conversas na Arábia Saudita sobre o futuro do país. Os rebeldes Houthis, porém, não estão participando.

Os Houthis rejeitam o principal objetivo da rodada de três dias de conversas, que é o retorno do presidente iemenita exilado, Abed Rabbo Mansour Hadi. Também discordam da escolha da Arábia Saudita para sediar as negociações. A ausência dos Houthis significou que o diálogo nacional não deve obter sucesso em encerrar a violência. Fonte: Associated Press.

TAGS